Ouvir a Notícia
Uma Unidade Móvel de Saúde Bucal, de forma a prestar um atendimento estruturado e em conformidade às normas sanitárias vigentes. Esta é a solicitação contida no requerimento 1014, de autoria da vereadora Jamila [PSDB], aprovado por unanimidade na sessão de 12 de novembro.
“A saúde bucal reflete diretamente na saúde geral das pessoas. Nosso pedido é para que o prefeito providencie um ônibus adaptado, com um consultório que possa percorrer as regiões do município fazendo promoção, prevenção e até o tratamento odontológico inicial de adultos e crianças”, justifica.
A proposta é que na Unidade Móvel de Saúde Bucal haja palestras, orientação sobre escovação e avaliações e alguns atendimentos odontológicos, tudo mediante “atendimento estruturado e em conformidade as normas sanitárias vigentes”.
Já no requerimento 1022 a preocupação da vereadora é em relação ao meio ambiente, mais especificamente os bueiros entupidos, frequentemente responsáveis por enchentes e alagamentos. “Estou sugerindo que o município adote os chamados ‘bueiros inteligentes’, um sistema em que se instala um filtro que age como uma peneira, permitindo a passagem de água, mas retendo lixo, galhos e folhas. A sujeira retida ali não polui rios e córregos e ainda pode ser reciclada, gerando um grande ganho social, ambiental e econômico”, explica.
Publicado em: 14 de novembro de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara