Notícias

Ouvir a Notícia


Sessão ordinária de 21 de novembro tem quatro projetos de iniciativa dos vereadores em pauta

Ordem do Dia 21/11

Imagem de e013ce5e-f49a-4c37-9151-947c558f3b6d

Na próxima terça-feira (21/11), os vereadores da Câmara de Botucatu se reúnem para mais uma sessão ordinária semanal – que não acontece na tradicional segunda-feira devido ao Feriado da Consciência Negra.

Em pauta, estão quatro projetos de iniciativa dos parlamentares da Casa: eles tratam de alterações de dispositivos em duas legislações, tanto na Lei do Parcelamento do Solo Urbano do Município quanto no Código de Obras do Município, que visam adequar regras em relação à construção e manutenção de calçadas na cidade; denominação da Pista de Skate da Vila Santana e concessão de Título de Cidadão Botucatuense.

Além disso, a plenária ainda conta com um momento de Tribuna Livre, que será ocupada por representante do Instituto Florestal. Ele vai falar sobre a área de proteção ambiental Corumbataí, Botucatu e Tejupá.

A sessão ordinária começa às 19h, é aberta ao público e conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV). Confira a ORDEM DO DIA na íntegra:

 

1) Projeto de Lei nº 130/2023 – de iniciativa dos Vereadores Marcelo Sleiman, Alessandra Lucchesi, Lelo Pagani e Palhinha, que altera dispositivos da Lei nº 6.095/2019, que dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano do município de Botucatu.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

2) Projeto de Lei nº 131/2023 – de iniciativa dos Vereadores Marcelo Sleiman, Alessandra Lucchesi, Lelo Pagani e Palhinha, que altera o artigo 59 da Lei nº 2.482/1985, que institui o Código de Obras do município.

Discussão e votação únicas com quórum de maioria simples

 

3) Projeto de Lei nº 135/2023 – de iniciativa do Vereador Pedroso, que denomina de “Marcos Willian Amorim – Marquinhos”, a Pista de Skate localizada na Vila Santana.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

 

4) Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2023 – de iniciativa do Vereador Palhinha, que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Doutor Antonio Luiz Caldas Junior.

Discussão e votação únicas com quórum 2/3

Adiado a pedido do Vereador Silvio

 

TRIBUNA LIVRE

(artigo 251 do Regimento Interno)

Após o término do pequeno expediente haverá uso da palavra na Tribuna Livre por representante do Instituto Florestal, que irá tratar sobre a área de proteção ambiental Corumbataí, Botucatu e Tejupá.


Publicado em: 17 de novembro de 2023

Publicado por: Equipe de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na noite desta sexta-feira (25/04), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entregar a “Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança” a vinte e dois homenageados. A honraria é entregue anualmente a membros das forças de s...
Na próxima segunda-feira, 28/04, a Câmara Municipal de Botucatu realiza a última Sessão Ordinária de abril, e contará com cinco projetos na Ordem do Dia. O primeiro Projeto, da Prefeitura, altera a Lei sobre Inspeção Sanitária e Industrial dos Pr...
Na noite desta terça-feira, 22 de abril, a Câmara Municipal de Botucatu promoveu uma sessão ordinária seguida de uma sessão extraordinária. Ao todo, foram aprovados seis projetos de grande relevância para o funcionamento da Casa de Leis botucatuen...
Na próxima sexta-feira, 25 de abril, às 19h30, a Câmara Municipal de Botucatu realiza uma sessão solene para a entrega da Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança. A honraria será concedida a 23 membros das forças de segurança do município,...
Devido ao feriado, a plenária da próxima semana será na terça-feira, dia 22 de abril, e contará com seis projetos em pauta e Tribuna Livre. A décima segunda sessão ordinária dessa Legislatura terá dois projetos na pauta, ambos, de autoria da Mesa...
Na tarde da última quarta-feira (16/04), vereadores da Câmara de Botucatu participaram da inauguração do novo Espaço de Saúde Especializado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A obra, que teve um custo de mais de R$ 900 mil, só...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!