Ouvir a Notícia
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] apresentou uma série de reivindicações na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os temas abordados estava a solicitação de Helicóptero Águia para a Cidade, além da instalação de Ecopontos e melhoria na Segurança por meio de convênio com Concessionária. Gratificação por méritos aos servidores públicos-municipais também é solicitada.
No requerimento nº 1245/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de a Prefeitura Municipal de efetuar convênio com a Concessionária “Rodovias do Tietê” para que fornecimento das imagens geradas pelo seu sistema de segurança ao centro de operações de Botucatu – quando estiver em funcionamento. O objetivo é o de auxiliar o controle e segurança de veículos que entram e saem de Município.
Já no requerimento nº 1246/2011, Bombeiro Tavares aponta a necessidade de construção e formação de estações de entrega voluntária de materiais inservíveis, chamados de “Ecopontos”. Nessas estações, destaca o parlamentar, os munícipes poderão descartar entulhos, grandes objetos [sofás, mesas, e outros moveis], eletroeletrônicos e materiais recicláveis de forma gratuita. Dessa forma, espera-se contribuir com a preservação e manutenção dos logradouros e dispositivos públicos.
No requerimento nº 1248/2011, o parlamentar solicita ao Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de conceder ao 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Botucatu um helicóptero “Águia”. A medida visa ajudar em atividades de combate à criminalidade. A propositura conta com a parceria dos vereadores Fontão [PSDB] e Curumim [PSDB].
Gratificação por méritos aos servidores públicos-municipais é tema do requerimento nº 1244/2011. No documento, o parlamentar argumenta que a medida poderia incentivar e reconhecer o trabalho dos servidores.
Por fim, no requerimento nº 1267/2011, Tavares destaca a necessidade de execução de serviços de recapeamento asfáltico na confluência das vias João Passos, Amando de Barros e Turíbio Vaz de Almeida. No local, também é solicitada a construção de uma rotatória na citada confluência de vias.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado de São Paulo não possui prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 06 de dezembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara