Ouvir a Notícia
O vereador Carlos trigo [PT] empreendeu debate sobre Transporte Coletivo, Segurança no Trânsito e Acessibilidade Urbana. Os temas nortearam os requerimentos apresentados pelo parlamentar na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 858/2012, Carlos Trigo solicita ao Executivo a possibilidade de implantação de faixa de pedestre no lado esquerdo do cruzamento da Rua Curuzu e da Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do ponto de ônibus existente na local.
Já no requerimento nº 859/2012, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo implantar redutor de velocidade na Rua Amando de Barros, nas proximidades do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira”. O objetivo é o de disciplinar o trânsito local e facilitar a travessia de pedestres, em especial deficientes visuais e auditivos freqüentadores do Nape.
Por fim, no requerimento nº 865/2012, o vereador solicita à Secretaria Adjunta de Comércio e Serviços e à Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Botucatu a possibilidade de envidarem esforços junto aos proprietários lojistas da Cidade, no sentido da adequação das instalações de seus estabelecimentos comerciais visando permitir total acessibilidade externa e interna às pessoas com deficiência, sobretudo cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida. Entre as ações sugeridas estão mudanças como o alargamento de portas, adaptação de banheiros, substituição de degraus por rampas com corrimão, sobretudo nas entradas das lojas, e colocação de piso tátil no passeio público. Outra medida seria a instituição do “Selo Comércio Amigo das Pessoas com Deficiência”, a ser entregue às lojas botucatuenses que se adequarem às citadas condições de acessibilidade. A propositura foi apresentada em parceria com o vereador Fontão [PSDB].
O Poder Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 23 de outubro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara