Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PT] se mostrou atento a questões ligadas à segurança no trânsito, além de telefonia celular e entrega de correspondências em bairro ribeirinho. Também estiveram em pauta demandas em limpeza pública e iluminação.
No requerimento nº 310/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de dispositivos de tempo para pedestres e sinal sonoro para pessoas com deficiência visual nos semáforos já existentes nos cruzamentos da Rua João Passos com as ruas ‘Moraes de Barros’ e ‘Visconde do Rio Branco’, no Centro da Cidade. O objetivo é proporcionar segurança na travessia de pedestres, sobretudo às pessoas com deficiência visual.
Já no requerimento nº 311/2012, Trigo destaca a necessidade de a empresa de telefonia celular VIVO empreender a instalação de torre de retransmissão de sinal no bairro Vila Real de Barra Bonita [Mina].
Em relação ao mesmo local, no requerimento nº 312/2012, o parlamentar questiona a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] sobre os motivos pelos quais os moradores da Vila Real de Barra Bonita [Mina] não contam com o serviço de entrega domiciliar de correspondências.
Limpeza pública é o tema da Indicação nº 013/2012. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de realização do serviço na praça localizada na esquina da Rua Padre Euclides com a Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, na Vila Maria. O local apresentaria mato alto e muito lixo, fatos que trazem inúmeros transtornos aos moradores que residem nas proximidades.
Por fim, na Indicação nº 014/2012, Trigo destaca a importância da realização de serviços de sinalização horizontal de parada obrigatória, com pintura de solo, em todas as ruas localizadas no Conjunto Habitacional Arlindo Durante e no Parque Residencial Serra Negra.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a empresa de telefonia celular VIVO e a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 24 de abril de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara