Ouvir a Notícia
O vereador Carlos Trigo [PT] empreendeu debate sobre a necessidade de alteração de Lei Municipal sobre reajuste salarial do servidor público municipal. A discussão foi realizada durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Outras questões cotidianas também estiveram em pauta.
No requerimento nº 404/2012, o parlamentar solicita ao Executivo estudos sobre a possibilidade de revisão Lei Municipal nº 4.476/2004. O objetivo é o de alteração do artigo que determina o mês de referência para a revisão salarial dos servidores públicos municipais, instituindo como data base o mês de fevereiro de cada ano – atualmente o mês de referência é maio. O argumento do vereador está ligado ao fato de a legislação eleitoral afirmar que a partir de abril ficam vedados os reajustes reais de salários, apenas permitindo recomposições decorrentes das perdas inflacionárias. O vereador Professor Gamito [PT] também assina a propositura.
Já no requerimento nº 398/2012, o vereador Carlos Trigo [PT] solicita ao Executivo a possibilidade de realizar reparos ou melhorias na iluminação da Praça Jorge Bruder, localizada no Conjunto Habitacional “Humberto Popollo” [Cohab I]. O intuito é o de beneficiar todos munícipes que utilizam ou transitam pela área no período noturno.
Recapeamento asfáltico é o tema do requerimento nº 418/2012. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo a realização do serviço no trecho ainda não contemplado com a benfeitoria na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, localizada na Vila Maria.
Esporte e Lazer norteiam o requerimento nº 419/2012. Na propositura, o vereador destaca a necessidade de o Executivo empreender obras de melhorias como nivelamento de solo, reposição de areia e troca de redes, na quadra de areia localizada no Jardim Cristina. O objetivo é o de beneficiar crianças, jovens e adultos que utilizam a área para lazer.
Por fim, por meio da Indicação nº 017/2012, Carlos Trigo aponta a relevância de instalação de redutor de velocidade do tipo "lombada" na Rua Eugênio Lourençon, no Jardim Peabirú, nas proximidades da residência de n° 221.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 15 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara