Ouvir a Notícia
A utilização dos recursos do Fundeb, a criação de projeto ligado ao Meio Ambiente e a necessidade de serviços de pavimentação asfáltica são três dos temas debatidos pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 349/2012, o parlamentar solicita ao Executivo informações sobre o pagamento de abono aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, com utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb]. Entre as informações requeridas estão questões como a verba com a qual foram pagos os abonos, a finte do recurso e o ano orçamentário da verba utilizada. A propositura é assinada por toda a bancada petista na Câmara.
Já no requerimento nº 340/2012, o parlamentar solicita à Administração Municipal a possibilidade de realização de pavimentação asfáltica da Rua Lázaro Silva, localizada no Jardim Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior. Também assina a propositura o vereador Curumim [PSDB].
No mesmo sentido, no requerimento nº 339/2012, Trigo aponta a necessidade de a Administração Municipal promover a operação “tapa-buracos” na Rua Adeodato Faconti, no Jardim Brasil, nas proximidades da residência de n° 190. A solicitação também é assinada pelo vereador Professor Gamito [PT].
A questão do Meio Ambiente norteia a discussão do requerimento nº 341/2012. NO documento, o vereador Carlos Trigo [PT] sugere a implantação do serviço conhecido como “Disk Árvore”, como forma de valorizar e estimular o plantio de árvores na área urbana no Município. “O projeto promoveria inúmeros benefícios, como propiciar sombra, atrair aves, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, bem como valorizar economicamente as propriedades do entorno da área arborizada”, salienta.
Por fim, por meio da Indicação nº 015/2012, o parlamentar aponta a necessidade de intensificação do serviço de limpeza e varrição nas vias públicas do Jardim Peabiru, em atendimento aos anseios dos moradores da localidade.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 03 de maio de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara