Ouvir a Notícia
O vereador Carlos Trigo [PT] utilizou seu espaço durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar demandas relacionadas à pessoa com deficiência. O parlamentar ainda reivindicou melhorias em iluminação pública e contenção de barranco.
No que diz respeito à questão do deficiente em Botucatu, no requerimento nº 262/2012, Carlos Trigo sugere ao Poder Executivo Municipal a colocação de conteúdo relativo aos direitos da pessoa com deficiência na capa ou contracapa do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] da Cidade. O objetivo é o de proporcionar divulgação com vistas à conscientização da população local sobre o tema.
No mesmo sentido, na Indicação nº 010/2012, o parlamentar aponta a necessidade de determinar as providências necessárias no sentido da realização de reparos nos degraus da escada localizada na entrada da Biblioteca Municipal “Emílio Pedutti”. Atualmente, as condições da referida escada podem ocasionar quedas ou torções, sobretudo em se tratando de idosos e pessoas com deficiência visual.
Já no requerimento nº 260/2012, Trigo aponta a necessidade de que seja reativada a iluminação da ponte localizada na Rua Dr. Raphael Sampaio, nas proximidades do cruzamento com a Rua Curuzu. O local já conta com postes de iluminação, ainda sem colocação de globos e lâmpadas.
Por fim, no requerimento nº 261/2012, o parlamentar destaca a necessidade de obras de contenção das encostas do Rio Lavapés, mais precisamente do barranco localizado do lado direito da ponte da Rua Dr. Raphael Sampaio [sentido “Centro”], nas proximidades do cruzamento com a Rua Curuzu.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 03 de abril de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara