Ouvir a Notícia
Focando sempre boa parte da sua atuação legislativa na busca por melhorias e cada vez mais acessibilidade para a cidade, o vereador Carlos Trigo [PDT] que possui deficiência visual, utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma demanda onde destaca uma questão recorrente. Em um requerimento, o legislador pede uma ação de conscientização e fiscalização da população de uma maneira bastante abrangente, para que os mesmos não ocupem o espaço com o piso tátil nos passeios públicos, principalmente nas ruas do comércio, uma vez que o mesmo tem finalizada exclusiva para deficientes visuais, que por vezes são atrapalhados por filas de munícipes, principalmente no período da pandemia, onde diversas lojas orientam seus clientes a aguardarem do lado de fora do estabelecimento. Além dessa demanda, o legislador pediu também a poda de árvores e limpeza em praça na Vila Maria e um redutor de velocidade em via do Arlindo Durante. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
419/2020 - Prefeito - solicitando realizar um trabalho de conscientização e fiscalização da população para que, ao aguardarem nas calçadas das lojas, deixem o piso tátil livre para uso de pessoas com deficiência visual.
418/2020 - Zeladoria Municipal - solicitando realizar a poda adequada das árvores e a limpeza da Praça em frente à Igreja "Nossa Senhora Menina", na Vila Maria.
417/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando colocar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Aécio Ramos, na altura do número 397, no Residencial Arlindo Durante, garantindo a segurança dos pedestres e disciplinando o trânsito local.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 16 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara