Cobrando melhorias pontuais em dois assuntos importantes, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar diferentes demandas. Entre elas, um pedido pela ampliação da Coleta Seletiva e uma atenção especial com uma erosão existente no setor leste da cidade. Os dois pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro pedido foi encaminhado ao secretário municipal do Verde, Mário Piedade Vieira e ao de Infraestrutura, André Peres, pedindo para que ambos informem sobre a possibilidade de ampliar o serviço de Coleta Seletiva de Recicláveis no município de Botucatu, atendendo aos bairros que ainda não estão recebendo esse importante serviço, bem como, também, realizar estudos no sentido de providenciar mais um caminhão para a destacada coleta.
De acordo com o vereador, a Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou para a destinação final ambientalmente correta. Atualmente o serviço é realizado por apenas dois caminhões que trabalham semanalmente recolhendo os resíduos recicláveis de porta em porta. Contudo, essa quantidade não é suficiente para abranger todo o município. Se houvesse mais caminhões disponíveis, mais bairros poderiam ser atendidos e contemplados com essa benfeitoria.
No segundo documento, Carlos Trigo cobra do Poder Executivo a construção de uma mureta defronte à área verde localizada entre o Parque Residencial Serra Negra e o Jardim Cristina, com a finalidade de conter o grande volume de águas pluviais que invadem a localidade, ocasionando uma grave erosão. O local já sofre com o desgaste do solo, deixando árvores com raízes expostas e rachaduras profundas, atualmente, está próxima do passeio público e do ponto de ônibus existente na localidade. “Mesmo já tendo feito o aterramento do buraco, ainda é necessário que o Poder Público adote providências no sentido de conter referida erosão e evitar danos ao passeio público, bem como proporcionar segurança à população”, afirma o vereador.