Vereador cobra construção de nova unidade de saúde para moradores da Cohab II
Vereador cobra construção de nova unidade de saúde para moradores da Cohab II
As demandas relacionadas a saúde pública seguem na pauta de solicitações do vereador Zé Fernandes [PSDB] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para pedir por meio de um requerimento, a construção de uma nova unidade de saúde na região da Cohab II. O pedido acabou aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O requerimento foi encaminhado para o prefeito municipal, Mário Pardini, e pede para que o mesmo, juntamente com a secretaria competente, informe sobre a possibilidade de realizar estudos visando reformar e ampliar a unidade básica de saúde existente no Conjunto Habitacional “Arnaldo Leotta de Melo” [Cohab II] ou construir uma nova unidade em destacada região visando atender a comunidade local e os futuros moradores dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV.
De acordo com Zé Fernandes, a UBS do local já atende a uma grande demanda de munícipes. “Tal demanda deverá aumentar ainda mais com a entrega dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV, na região, uma vez que serão entregues 992 moradias, abrigando cerca de 3 mil pessoas. Seria de extremo benefício a ampliação da unidade de saúde existente na Cohab II ou até mesmo a instalação de um novo posto de saúde, visando atender todos os usuários da melhor forma possível”, comenta o vereador.
Ainda segundo o legislador, ao lado do prédio onde a Unidade de Saúde atende atualmente, existe uma área com dimensões suficientes para que o espaço fosse consideravelmente ampliado, o que não anularia o fato de que os bairros compreendidos pelo referido centro devem recebem uma demanda muito grande de novos munícipes, tornando necessária a construção de uma nova UBS.
Apresentada por todos os vereadores, uma última demanda foi encaminhada ao Governador do Estado de São Paulo, solicitando que o mesmo envide esforços no sentido de manter o funcionamento do 2º Distrito Policial no setor norte de Botucatu, evitando sua unificação com o 1º Distrito Policial, atualmente localizado na região central da cidade. Solicitando, ainda, ampliar o número de efetivo policial para as demandas de trabalho nos Distritos Policias de Botucatu.