Sempre atento às demandas existentes com relação a problemas na cidade, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar, por meio de requerimento, pedidos por ações simples em três diferentes pontos do município. As reivindicações foram aprovadas pelos demais legisladores.
O primeiro documento apresentado pelo vereador foi direcionado ao responsável pela Zeladoria Municipal, Paulo Sérgio Alves. O pedido é para que o mesmo informe ao vereador sobre a possibilidade de realizar a poda adequada da árvore localizada na Rua Brás de Assis, ao lado do número 1066, da Igreja Congregação Brasil para Cristo, cujos galhos sofrem risco de queda.
A segunda demanda apresentada por Abelardo teve como destinatário o secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres. O requerimento pede para que o responsável pela pasta informe sobre a possibilidade de implantar uma canaleta para escoamento de águas pluviais na Rua Ângelo Maitan, na altura do número 2037. O pedido foi apresentado por moradores do entorno.
No terceiro requerimento encaminhado pelo vereador, o destinatário foi o prefeito municipal, Mário Pardini. A base do mesmo é uma solicitação para que o chefe do Executivo, nos termos da Lei Orgânica do Município, realize estudos e adote providências visando conter o assoreamento do lago localizado no Residencial Capão Bonito, no Distrito de Rubião Junior, visando atender pedidos de moradores locais.