Ouvir a Notícia
O vereador Fontão [PSDB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para debater temas como a retransmissão do canal de televisão Canção Nova, a melhoria da Acessibilidade no comércio local e a instituição do Vale Educação.
No requerimento nº 857/2012, o parlamentar solicita empenho da Administração Municipal no sentido de agilizar o processo para a transmissão da Rede Canção Nova em Botucatu junto ao Ministério das Comunicações.
Já no requerimento nº 865/2012, Fontão solicita à Secretaria Adjunta de Comércio e Serviços e à Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Botucatu a possibilidade de envidarem esforços junto aos proprietários lojistas da Cidade, no sentido da adequação das instalações de seus estabelecimentos comerciais visando permitir total acessibilidade externa e interna às pessoas com deficiência, sobretudo cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida. Entre as ações sugeridas estão mudanças como o alargamento de portas, adaptação de banheiros, substituição de degraus por rampas com corrimão, sobretudo nas entradas das lojas, e colocação de piso tátil no passeio público. Outra medida seria a instituição do “Selo Comércio Amigo das Pessoas com Deficiência”, a ser entregue às lojas botucatuenses que se adequarem às citadas condições de acessibilidade. A propositura foi apresentada em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].
Educação é o tema do requerimento nº 875/2012. Na propositura, o vereador Fontão [PSDB] sugere a possibilidade de o Executivo elaborar Projeto de Lei que vise a criação do “Vale Educação”. O benefício proporcionaria que a própria família do estudante da rede Municipal de Ensino adquira os materiais escolares no comércio local. A medida já tem sido utilizada na cidade de Bariri.
Por fim, no requerimento nº 876/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de que, com a máxima urgência, seja efetuada a limpeza de 4 bueiros localizados em frente aos imóveis nº 231, 220, 210 e 180 da Rua Antonio Deleo, na Vila Santa Luzia.
O Executivo possui 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 23 de outubro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara