Ouvir a Notícia
O vereador Fontão [PSDB] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na defesa da importância de realização de Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade 2012. A solicitação consta no requerimento nº 083/2012 e é endereçada à Presidência da Casa.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é o de debater assuntos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2012 – ‘Fraternidade e Saúde Pública – e suas implicações no âmbito local.
Neste contexto, Fotnão destaca que a Campanha, e a realização da Audiência, visa contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade a todos os assuntos relacionados com a saúde pública, além da forma de acolhimento e atendimento no sistema público.
Segundo o vereador, a Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil [CNBB] teve início em 1964 com temas que diziam respeito apenas à Igreja. Porém, a partir de 1973, a Campanha da Fraternidade começou a mostrar maior preocupação com a realidade social do povo brasileiro e os temas começaram a dar destaque à promoção da Justiça e às situações existenciais do povo brasileiro como a realidade sócio-econômico-política.
Também assinam o requerimento de realização da Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade os vereadores Carlos Trigo [PT], Lelo Pagani [PT] e Professor Gamito [PT].
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 24 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara