Ouvir a Notícia
Focado em esclarecimentos e na busca por mais benefícios para a cidade, o vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma série de requerimentos. No primeiro deles, cobra da Caixa Econômica Federal, o calendário de saque e esclarecimentos específicos para o município sobre quem tem direito ao saque-calamidade, preparando inclusive a agência para que referida ação possa ser realizada. Em um segundo documento, o vereador volta a destacar a necessidade de se conceder o adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, cobrando do Poder Executivo, a avaliação técnica das condições de segurança de trabalho, além do parecer da Procuradoria Municipal com relação ao caso. Em um terceiro documento, assinado com o vereador Izaias Colino [PSL], a cobrança é para que o Governo do Estado determinar que Botucatu figura como um Departamento Regional de Saúde, desvinculando o município da região de Bauru, uma vez que as realidades das duas cidades são muito diferentes, o que tem prejudicado Botucatu em frequentes situações. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:
432/2020 - Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de Bauru - solicitando informar o calendário de saque e esclarecer a população em Botucatu que tem direito a modalidade de saque-calamidade, deixando todos cientes e preparando o atendimento haja vista que o cidadão poderá receber seu auxílio em conta corrente ou poupança nessa instituição.
431/2020 - Secretário de Governo - solicitando informar se está pronta a avaliação técnica das condições de segurança do trabalho, além do parecer jurídico da Procuradoria Municipal para conceder o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate as Endemias, assim como diversos municípios já reconhecem e concedem esse direito a esses profissionais.
429/2020 - Governador do Estado de São Paulo e Deputado Fernando Cury - solicitando que cada um em sua esfera de competência analise a possibilidade de que Botucatu figure como um Departamento Regional de Saúde independente de Bauru, uma vez que as características da cidade e dos municípios do entorno são muito diferentes, não sendo justo que Botucatu se torne refém de decisões tomadas com base nos números do Coronavírus em Bauru, que divergem em muito dos de Botucatu.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 16 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara