Vereador quer informações sobre fiscalização em conjuntos habitacionais e estacionamento público
Vereador quer informações sobre fiscalização em conjuntos habitacionais e estacionamento público
As questões que envolvem os contemplados nos sorteios dos recentes conjuntos habitacionais do município são sempre polêmicas e geram grande expectativa na população. Buscando informações a respeito disso, o vereador Paulo Renato [PSC] apresentou durante a última sessão realizada na Câmara Municipal de Botucatu, um requerimento onde cobra o resultado das investigações realizada na fiscalização dos contemplados. Além disso, o vereador pede também áreas para estacionamento público na região central.
Sobre as residências, o requerimento foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini e ao Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto, solicitando que ambos informem sobre o número das pessoas que foram sorteadas e desclassificadas no sorteio dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I e II após a conferência de documentos, em especial daquelas que havia denúncias de que já possuíam imóveis em seus nomes, ou que não cumpriram os critérios para receber a moradia.
Com relação aos estacionamentos, o vereador pede ao Prefeito Municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, para que ambos analisem a possibilidade de realizarem um levantamento dos terrenos e áreas pertencentes ao município, localizados na áreas de comércio central, como próximos a Rua Amando de Barros, Avenida Dom Lúcio, entre outras, com a finalidade de que tais terrenos possam servir de estacionamento público gratuito, aumentando assim o número de vagas para a população.
De acordo com o vereador, a modernização do principal corredor comercial da cidade potencializou a demanda. “Com a revitalização da Rua Amando de Barros o número de vagas de estacionamento ficou reduzido a menos da
Primeira plenária do mês de outubro dupla e repleta de assuntos em pauta: aquisição de imóvel, doação de terreno, denominação de logradouro, alterações de resoluções de honrarias e em leis para abertura de crédito na LDO e LOA.
Além de todos esse...
A Câmara Municipal de Botucatu recebeu nesta terça-feira, 30/09, a entrada do Projeto de Lei nº 93/2025, de iniciativa da Prefeitura, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026.
A LOA estima o quanto a Prefeitura espera arrecadar (receita) e...
A pedido do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Botucatu (CMDCA), com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Botucatu, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu na manhã desta quinta-feira (02/...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na tarde desta terça-feira, 30/09, uma Audiência Pública para apresentação e avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2025 (maio, junho, julho e agosto).
Organizada p...
A Câmara Municipal de Botucatu realizou, na noite da última segunda-feira (29), sua última sessão ordinária do mês de setembro. A reunião foi marcada por um expressivo volume de proposituras, debates relevantes no Grande Expediente e a aprovação u...
Parlamentares da Câmara Municipal estiveram em Brasília para acompanhar o anúncio dos resultados do Novo PAC Seleções que destinou à Botucatu R$ 71 milhões em investimento – o maior da história da nossa cidade. O recurso será destinado a obras de...
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!