Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] apontou demandas relacionadas a infraestrutura urbana, Segurança Pública e condições de trânsito.
No requerimento nº 022/2012, o parlamentar solicita a possibilidade de realização de vistorias em todas as bocas de lobo existentes em Botucatu, efetuando a limpeza daquelas que eventualmente estejam entupidas. O objetivo é evitar que o excesso de água que escoa pelas vias públicas invada residências, causando transtornos.
Ainda sobre infraestrutura urbana, no requerimento nº 024/2012, Reinaldinho a aponta a necessidade de construção de duas pontes sobre o Rio Lavapés – uma interligando a Rua Dr. Jorge Tibiriçá com a Rua Jurandir Trench e outra interligando a Rua Carlos de Campos com a Rua Luiz Vaz de Camões. O objetivo é o de facilitar o acesso entre a Região Central da Cidade e os bairros Vila Jardim, Comerciários, Cohab V e Cohab VI.
No mesmo sentido, no requerimento nº 025/2012, o parlamentar solicita uma possível contribuição com a ligação do esgoto das residências da região do Jardim Santa Elisa à rede coletora. Atualmente, a rede coletora encontra-se instalada, porém os moradores não possuem condições financeiras para realizar a necessária ligação.
No que diz respeito à Segurança Pública, no requerimento nº 026/2012, o vereador Reinaldinho [PR] sugere ao Governo do Estado de São Paulo a concessão de benefício indireto através de aumento do valor do “Vale Refeição” ou “Alimentação” aos funcionários públicos estaduais e aos policiais civis e militares do Estado de São Paulo. “Essa medida não interfere no percentual máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, auxiliando na recomposição salarial de forma indireta, uma vez que os funcionários não têm seus vencimentos revisados há alguns anos”, relata.
Por fim, no requerimento nº 023/2012, o parlamentar sugere ao Executivo a implantação de mão única de direção na Rua Delphim da Graça Cardoso, para melhor disciplinar o trânsito no local.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, em 2012. Já o Governo do Estado de São Paulo não possui prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Publicado em: 07 de fevereiro de 2012
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara