Ouvir a Notícia
O vereador Xê [PSDB] apresentou demandas focadas em praças públicas da Cidade na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre as questões debatidas estão as necessidades de intensificação da ronda da Guarda Civil Municipal [GCM] e de melhorias em praças públicas. Medidas de proteção à Infância também estiveram em pauta.
No requerimento nº 1174/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de abertura, o mais rápido possível, dos banheiros existentes na Praça Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1176/2011, Xê aponta a necessidade de instalação de banheiros químicos provisórios, masculino e feminino, na Praça Emílio Pedutti [“Praça do Bosque”], durante o período em que os banheiros fixos estiverem sendo reformados.
A manutenção do chafariz da Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso, é tema do requerimento nº 1177/2011. No documento, o parlamentar afirma que tem existido ação de vândalos.
A degradação de patrimônio público, aliás, é o assunto debatido no requerimento nº 1178/2011. Na propositura, o vereador Xê [PSDB] aponta a necessidade de aumento da frequência das rondas da Guarda Civil Municipal [CGM] nas praças Isaltino Pereira, Alexandre Fleming e Cavalheiro Virgílio Lunardi – todas na Vila dos Lavradores; O objetivo é coibir a ação de vândalos e uso de entorpecentes.
O vereador Xê [PSDB] ainda participa de dois requerimentos coletivos [nº 1172/2011 e nº 1173/2011], de autoria de todos os vereadores, que solicitam à Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] a possibilidade de divulgação da campanha denominada “Para Ter Futuro é Preciso Ter Infância”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Botucatu [CMDCA].
Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é o de esclarecer seus respectivos associados em relação à destinação do pagamento do Imposto de Renda direto para uma entidade do Município, ao invés de enviar para o Governo Federal, contribuindo, na execução das Políticas Sociais de proteção à criança e ao adolescente.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Xê [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Unidade Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp] e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu [CDL] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 17 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara