Ouvir a Notícia
Um dos temas mais debatidos quanto às questões de perturbação de sossego está relacionado com a circulação de motos no município. Não todas, mas sim as que são modificadas e utilizam o escapamento aberto, causando grande poluição sonora e incomodo na população em quase sua totalidade. A primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] solicitou, por meio de um requerimento, que as forças de segurança da cidade intensifiquem a fiscalização da questão, com o objetivo de coibir os abusos cometidos pelos mesmos. Além dessa demanda, a legisladora apresentou também um requerimento onde solicita a construção de um trevo de acesso no loteamento Alvorada da Barra Bonita, garantindo assim a segurança dos rancheiros e turistas que se dirigem à região da represa pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Jamila:
428/2020 - Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Secretário Municipal de Segurança e Comandante da Guarda Civil Municipal - solicitando adotarem providências visando fiscalizar e coibir os abusos cometidos por motociclistas que circulam ao longo das vias do município deixando suas motos com o escapamento aberto.
426/2020 - Prefeito e Diretor da Divisão Regional DR-03 do DER - solicitando envidar esforços no sentido de contemplar o acesso ao Loteamento Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu, na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), com um trevo que possibilite a entrada e saída segura de veículos.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 16 de junho de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara