Com foco na busca por melhorias em infraestrutura de diversos pontos da cidade, a primeira secretária da Câmara Municipal, vereadora Jamila [PSDB] utilizou seu espaço durante o pequeno expediente da sessão ordinária para encaminhar demandas relacionadas ao tema, com pedidos pela manutenção de passeio público, paralelepípedos e análise para corte de árvore. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro requerimento é relacionado às condições estruturais do passeio público existente no entorno da Escola Estadual Cardoso de Almeida – EECA. O documento, que foi encaminhado ao governo do estado, responsável pelo prédio, pede para que a secretaria de estado da Educação avalie e informe sobre a possibilidade de realizar reparo e manutenção da calçada localizada no entorno da citada escola, principalmente na Rua Velho Cardoso, esquina com a Rua Doutor Costa Leite, onde a situação é mais preocupante.
O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres. O pedido é recorrente para quem transita pela região central da cidade, onde as ruas não são de asfalto, mas sim de paralelepípedo, por conta do tombamento histórico. A vereadora cobra informações a respeito do processo para efetuar o adequado nivelamento dos paralelepípedos situados na Rua Dr. Costa Leite. O requerimento foi assinado em parceria com a vereadora Alessandra Lucchesi.
No terceiro e último pedido, Jamila cobra dos responsáveis pela Zeladoria Municipal, que os mesmos informem sobre a possibilidade de realizar vistoria técnica na árvore localizada na Rua Frei Oscar Lorenzi, em frente ao número 50, no Conjunto Habitacional "Arnaldo Leotta de Mello" [Cohab II], a fim de analisar se a mesma corre risco de queda.