Ouvir a Notícia
Atuando diretamente na busca por melhorias no atual momento da evolução da pandemia Covid-19, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para encaminhar duas demandas relacionadas ao tema. Na primeira demanda, ela cobra a reabertura do Banco de Alimentos do município, possibilitando assim o aproveitamento dos alimentos inviáveis para venda, mas adequados para o consumo, atendendo as famílias mais carentes da cidade. No segundo documento, cobrou a implantação de um centro de atendimento com leitos, respiradores e demais estrutura necessária para o tratamento do Coronavírus nas estruturas hospitalares da UPA do Jardim Brasil e do Hospital do Bairro. Além das demandas relacionadas à saúde, a vereadora pediu também o pagamento aos professores atribuídos para aulas em substituição, de forma contínua, anual, referente ao recesso escolar que este ano foi transferido para abril. Os três requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:
[261/2020] - Prefeito e Secretário de Educação - solicitando a possibilidade de realizarem o pagamento aos professores atribuídos para darem aulas em substituição, de forma contínua, anual e sem interrupção (de fevereiro a março), referente ao recesso escolar que neste ano foi transferido para o mês de abril.
[260/2020] - Prefeito e Secretária de Assistência Social - solicitando a possibilidade de reabrir o Banco de Alimentos adotando medidas de prevenção e contaminação do COVID 19, possibilitando aproveitar os alimentos inviáveis para venda, mas adequados para consumo, que são doados pelos estabelecimentos alimentícios, para atender as famílias que buscam esses alimentos nos projetos sociais.
[251/2020] - Prefeito e Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - solicitando estabelecerem medidas para implantar um centro de atendimento avançado com leitos, respiradores e demais equipamentos e materiais nos prédios da UPA do Jardim Brasil e do Hospital do Bairro, necessário para acolher a demanda de pacientes que necessitarem de internação para tratamento de pacientes com COVID-19.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Publicado em: 07 de abril de 2020
Publicado por: Equipe de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara