Ouvir a Notícia
Com base em informações de que os alunos da escola Professor “Jonas Alves de Araújo” não têm mais biblioteca e sala de informática, pois esses espaços viraram salas de aulas e, ainda, de que o número de alunos em sala de aula está acima do limite disposto legalmente, a vereadora Rose Ielo [PDT] apresentou na sessão de 10 de julho o requerimento 586.
Nele, ela solicita à diretoria da escola informações sobre quantas salas de aula existem atualmente para o ensino fundamental 1 e 2, a quantidade de alunos em cada ciclo e o período de aulas. “A escola foi construída em 2006, inicialmente para abrigar o ensino fundamental 1. Posteriormente, foi ampliada para atender o fundamental 2. Com o crescimento populacional da região dos bairros Comerciários, os relatos têm demonstrado que essa estrutura já é insuficiente para atender toda a demanda de alunos da região”, comenta a vereadora.
Para desafogar a escola e proporcionar maior qualidade no processo ensino-aprendizagem, Rose Ielo também formaliza no requerimento uma sugestão ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão: que se estude a possibilidade de construir uma nova escola na região do Conjunto Habitacional “Joaquim Vernini” para atender o ensino fundamental 1 ou 2, se possível em tempo integral.
Publicado em: 13 de julho de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara