Vereadores conhecem novos laboratórios da FATEC
Vereadores conhecem novos laboratórios da FATEC
Na manhã desta segunda-feira, dia 7, os vereadores Carreira [Presidente da Câmara Municipal ], Izaias Colino, Curumim, João Elias e Josey estiveram nas instalações da Fatec – Faculdade de Tecnologia de Botucatu para conhecer os novos laboratórios tecnológicos da instituição.
Os vereadores foram recebidos pelo Diretor da Fatec, Roberto Antonio Colenci e pelo Vice – Diretor, Celso Fernandes Joaquim Jr, que fizeram questão de relatar a história da instalação da Fatec em Botucatu e mostrar as instalações e laboratórios da faculdade. Além disso, os representantes da Fatec aproveitaram a ocasião para solicitar ajuda dos parlamentares para obter melhorias para as vias que cercam a faculdade.
Os vereadores conheceram, na ocasião, mais precisamente os novos laboratórios do curso de Produção Industrial que possuem estrutura de última geração e que contam com máquinas robóticas de tecnologia alemã. Até mesmo uma simulação foi feita perante os vereadores para que pudessem ver como é desenvolvida uma aula com a utilização dos “robôs”.
As novas tecnologias oferecidas pela instituição a seus alunos foram motivos de elogios por parte dos vereadores presentes que garantiram apoio incondicional à Fatec uma vez que a instituição educacional vem se tornando referência de ensino superior em Botucatu e região.
Durante a visita dos vereadores, também foi entregue oficialmente eo Diretor Roberto Colenci a moção de congratulações de autoria do vereador Carreira e aprovada por todos os vereadores que parabeniza a Fatec pela infraestrutura moderna que oferece a seus alunos.
FATEC
A Fatec começou em 2002 com 8 professores, 80 alunos e 6 funcionários e oferecendo cursos apenas de Logística e informática. Atualmente, após 11 anos de sua fundação, a faculdade conta com 60 professores , 30 funcionários e mais de 1.500 alunos oferecendo cursos como tecnologia em Agronegócio, Informática, Produção Industrial, Logística, Radiologia e Projetos Pedagógicos, sendo que a diretoria da Fatec está estudando a possibilidade da criação do curso de pós graduação em administração hospitalar.
A unidade de Botucatu será uma das primeiras faculdades de tecnologia a oferecer curso tecnológico a distância de “Gestão empresarial” e também será uma das primeiras a integrar o Projeto de Internacionalização da Fatec com intercâmbio de professores com o intuito de ampliar conhecimentos envolvendo o desenvolvimento de tecnologia.