Ouvir a Notícia
Botucatu ganhou nesta quinta-feira, um Polo Regional da Escola de Construção Civil, instalado na Unit 2, que fica na Rua Joaquim Lyra Brandão. A cerimônia de inauguração contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo [Fussesp], Lu Alckmin; do Prefeito de Botucatu, João Cury Neto e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu Rachel Ferronato Cury. Representando a Câmara Municipal estiveram presentes o presidente Carreira [PSB] e o vereador Curumim [PSDB].
A unidade oferecerá cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro para homens e mulheres, preferencialmente desempregados e maiores de 18 anos, com duração de dois meses e carga horária de 80 horas. Serão formados 45 alunos por turma.
Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio única no valor de R$ 420 ao final do curso.
Os interessados em obter mais informações sobre o Polo Regional da Escola de Construção Civil de Botucatu podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu através dos telefones [14] 3813-8504 e 3813-8446 ou acessar o site do Fussesp: www.fundosocial.sp.gov.br.
[Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Botucatu]
Publicado em: 06 de junho de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara