Vereadores pedem audiência pública sobre Acervo Histórico Municipal e Casa do Sertanejo
Vereadores pedem audiência pública sobre Acervo Histórico Municipal e Casa do Sertanejo
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria dos vereadores Curumim, João Elias, Valmir Reis, Josey e Izaias Colino, que solicita a Presidência do Poder Legislativo, a possibilidade de realizar audiência pública com o intuito de debater questões relativas ao Acervo Histórico Municipal e da Casa do Artista Sertanejo, na cidade de Botucatu.
Os vereadores afirmam que a medida é necessária. “Muitos munícipes perguntam sobre o acervo histórico de Botucatu, onde se encontra, como está sendo conservado e isso acaba por se tornar nossa preocupação também já que a história de uma cidade deve sempre ser preservada pelo Poder Público. Nossa intenção é debater a questão e ver o que podemos fazer para que a população tenha mais acesso ao acervo histórico municipal”, destacam.
O vereador Curumim também irá aproveitar a ocasião para debater a questão da implantação da casa do Artista Sertanejo em Botucatu. “Assim como é importante a população ter acesso ao acervo histórico de Botucatu, ao meu ver, também seria interessante contarmos com um espaço para exibir acervo referente a artistas sertanejos que nasceram e fizeram suas carreiras em nossa cidade. Esses artistas também fazem parte da história de Botucatu e também merecem destaque. Fiz um requerimento sobre o assunto e espero debater sua implantação também na audiência”, informa.