Vereadores pedem informações sobre cooperativa de coleta de lixo
Vereadores pedem informações sobre cooperativa de coleta de lixo
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria dos vereadores Izaias Colino [PSDB], Valmir Reis [PPS] e Josey [PR], que solicita ao Poder Executivo, a diversas informações sobre a cooperativa de lixo recém criada.
Os vereadores explicam o pedido. “Na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 11 de novembro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, utilizou a tribuna da referida Casa de Leis para apresentar algumas ações realizadas pela sua secretaria e, entre as ações, foi mencionada a criação de uma nova cooperativa de lixo reciclado, que funciona no mesmo local da anterior, em área anexa ao aterro sanitário municipal. A cidade de Botucatu carece de coleta de lixo seletiva e a referida cooperativa pode auxiliar na resolução deste importante problema. Considerando que foi informado que existe a intenção de aumentar os Postos de Entrega Voluntária, estamos pedindo informações para esclarecer melhor a população”, informam Colino, Reis e Josey.
Em seu requerimento, os vereadores solicitam saber: se foi realizado algum convênio para que a cooperativa entrasse em funcionamento; se a cooperativa está coletando o lixo do PEV localizado no estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar; Quais bairros serão atendidos pela coleta de lixo seletiva, se as pessoas que estão realizando a separação do lixo podem se dirigir até a cooperativa para realizar a entregar de seu lixo, se a cooperativa anterior foi destituída e se é possível a criação de um PEV junto à sede da Secretária Municipal de Obras e Serviços Municipais, o qual seria a responsável pelo encaminhamento do lixo separado até a referida cooperativa.