Vereadores usam laços-símbolo em apoio a divulgação da Cardiopatia Congênita e aprovam moção a AACC
Vereadores usam laços-símbolo em apoio a divulgação da Cardiopatia Congênita e aprovam moção a AACC
Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 10, foi aprovada moção de congratulações de autoria do vereador João Elias que parabeniza a entidade pelo amor com que cuidam das crianças portadoras de Cardiopatia Congênita e pelo gesto nobre e humanitário que almeja efetivamente salvar a vida de muitas crianças, empenhados em promover em todo o País o teste do coraçãozinho em todos os recém-nascidos.
Para o vereador a entidade realiza um trabalho primoroso e importante. “1 em cada 100 crianças nasce com cardiopatia congênita sendo que no Brasil isso totaliza 23 mil crianças por ano, das quais, 62% não recebem tratamento adequado, por falta de diagnóstico ou por falta de vagas nas redes pública de saúde, e infelizmente muitas destas crianças acabam morrendo. A Cardiopatia Congênita é qualquer anomalia na estrutura ou função do coração, que acontece nas primeiras 8 semanas de gestação, quando se forma o coração do feto e a Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações, realiza de forma voluntária excelente trabalho de conscientização e luta para que estas crianças recebam tratamento adequado e em tempo sendo, ainda, que a AACC, desde 2011, tem se empenhado em promover em todo o País a sensibilização para que o Teste do Coraçãozinho [oximetria de pulso] seja realizado em todos os recém-nascidos. È um trabalho primoroso que merece nosso reconhecimento”, informa João Elias.
O dia 12 de junho é o dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita e os vereadores da Câmara Municipal e funcionários do Poder Legislativo usaram durante a sessão desta segunda-feira, dia 10, um laço-símbolo nas cores azul e vermelho, no lado esquerdo do peito, em alusão a essa data e demonstrando apoio à causa.