Fontão apoia realização de curso de capacitação sobre Alienação Parental
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
21 de julho de 2011
O vereador Fontão [PSDB] apoia a realização de capacitação sobre Alienação Parental. O curso faz parte da ‘Campanha Permanente de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental’, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB – Subseção de Botucatu].
O parlamentar já trabalhou o tema no âmbito da Câmara Municipal de Botucatu, por meio do Projeto de Lei 023/2011, que incluiu a ‘Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental’ no Calendário Oficial do Município.
Neste contexto, Fontão ressalta a importância da realização do curso. “Não basta discutirmos o tema. Temos de realizar ações específicas e eficientes para lidarmos com a questão”, diz. “Parabenizo os organizadores do curso, na pessoa da advogada Cilea Santos Lima, pela excelente iniciativa”, coloca.
O curso
As atividades que compreendem o curso de capacitação sobre Alienação Parental serão realizadas entre os dias 19 e 22 de julho, e serão direcionadas, exclusivamente, aos profissionais das áreas de Saúde, Social e Educação, vinculados às entidades parceiras na Campanha.
De acordo com a advogada Cilea Santos Lima, no dia 19 de julho, às 14h, ocorre a exibição do documentário "A Morte Inventada - Alienação Parental", da produtora Caraminhola Filmes, no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”.
Já nos dias 21 e 22, às 14h, serão promovidos duas edições do Minicurso "Alienação Parental - Aspectos Psicológicos e Jurídicos", na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, promovido pelo Grupo Alerta Alienação Parental/GAAP-Campinas. O mesmo curso será promovido duas vezes, em dias diferentes, em função de ser destinado a segmentos profissionais distintos.
Conforme Cilea Santos Lima, todas as atividades serão gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones [14] 3882-0917 e [14] 8111-5777.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011