Após visita, Lelo Pagani afirma que vai trabalhar por melhorias na Cozinha Piloto

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de agosto de 2011

Imagem de capa da Notícia

O vereador Lelo Pagani [PT] afirma que vai trabalhar por melhorias na infraestrutura da Cozinha Piloto da Prefeitura de Botucatu. O parlamentar visitou o local na manhã de terça-feira [2] e foi acompanhado pela nutricionista-chefe do setor, Meire Cristina Gêa.

Segundo Pagani, o equipamento é responsável pela produção de toda a alimentação dos estudantes da rede pública de ensino, seja Municipal ou Estadual. Ao todo, destaca, a Cozinha Piloto é responsável por produzir cerca de 21 mil refeições diárias, além de aproximadamente 23 mil pães.

De acordo com o parlamentar, a demanda pelas refeições aumentou, sobretudo em função da ampliação da rede Municipal de Ensino. Com isso, o espaço físico da Cozinha Piloto ficou precário. “O local não acompanhou o crescimento da rede de ensino, tornando-se preocupante”, diz.

“O parlamentar ainda aponta a necessidade de que exista uma estrutura melhor para que os servidores da Cozinha Piloto possam trabalhar com qualidade. “Um exemplo é que o atual prédio não conta um refeitório para os funcionários, que são obrigados a almoçarem em espaço aberto, onde venta bastante”, ressalta.

Na análise do vereador Lelo Pagani [PT], a Cozinha Piloto carece de ampliação urgente. “Precisamos implantar um prédio mais bem equipado e maior, sem interrupção do serviço”, destaca.

Por esse motivo, o parlamentar acredita que o ideal seria a construção de um novo prédio no mesmo local. “Dessa forma, não teríamos períodos sem atendimento aos nossos estudantes”, pondera.

Para iniciar o debate sobre a questão, o vereador Lelo Pagani [PT] irá apresentar um requerimento na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. “Quero que o assunto entre em pauta e que melhorias na Cozinha Piloto sejam feitas”, finaliza o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia