Fontão discute iluminação pública, pontos de hidratação no Lageado e Projeto Guri

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

16 de agosto de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] discutiu questões relacionadas à melhoria em iluminação pública, à implantação de pontos de hidratação no Lageado e à ampliação do Projeto Guri na Cidade.

A atuação parlamentar foi marcada pelas parcerias na autoria dos requerimentos com os vereadores Xê e o presidente Curumim – que compõem a bancada do PSDB na Casa.

No requerimento nº 735/2011, o parlamentar solicita a atenção do Executivo em relação à necessidade de melhoria na iluminação no ponto de ônibus localizado em frente à Igreja de São Benedito. O objetivo é o de oferecer maior segurança aos munícipes que utilizam o local.

Já no requerimento nº 737/2011, o vereador solicita à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp], à Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA-Unesp] e à Prefeitura a possibilidade de implantação de “pontos de hidratação” [bebedouros de água] em locais onde os munícipes costumam praticar caminhadas e corridas como a avenida principal da Fazenda Lageado, Ginásio Municipal, Parque Municipal e o Estádio Municipal "João Roberto Pilan" [Inca].

Na sequência, no requerimento nº 740/2011, Fontão questiona o Executivo Municipal sobre prazos para realização da ampliação do Projeto Guri na Cidade.

Por fim, em parceria com os vereadores Curumim [PSDB], Xê [PSDB] e Carlos Trigo [PT], o vereador Fontão [PSDB] solicita esforços do Executivo no sentido de fazer com que a Empresa Viação Andorinha volte a trabalhar com as linhas “Botucatu - Presidente Prudente” e “Botucatu – Ourinhos”, com embarque e desembarque no Terminal Rodoviário "Dr. Carlos Alberto Meluso". A reivindicação foi protocolada no requerimento nº 736/2011.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária do Legislativo botucatuense. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] e a Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA-Unesp] não possuem prazo para emitir resposta aos questionamentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB