Estudantes de Rubião Júnior voltam a freqüentar escola próxima de suas casas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

17 de agosto de 2011

Imagem de capa da Notícia

Estudantes moradores do Distrito de Rubião Júnior voltam a frequentar a escola da região. Em função do aumento na demanda por vagas e a falta de espaço físico na Escola Professor João Queiroz Marques, os jovens haviam sido transferidos para a Escola João Maria de Araújo Júnior, na Vila São Lúcio.

Em meados do mês de julho, mães de estudantes fizeram uma manifestação pacífica em frente à unidade escolar do Distrito de Rubião Júnior, reivindicando o retorno dos jovens. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], se mostrou solidário à questão e se comprometeu a colaborar.

De acordo com o parlamentar, a demora estava relacionada às obras de ampliação da escola do Distrito. “Era uma questão burocrática, que demandou tempo e um pouco de paciência”, diz. “O importante é que a situação já foi superada”, ressalta.

Curumim reconhece a importância da atuação da população nesse processo. “A participação dos munícipes é fundamental para evidenciar a emergência das reivindicações”, diz. “O apoio da comunidade às solicitações é importantíssimo, sobretudo, para o trabalho dos agentes políticos”, aponta.

Por fim, o chefe do Legislativo destaca os benefícios de os estudantes de Rubião Júnior voltarem a frequentar a escola do Distrito. “Esses jovens estavam chegando muito tarde às suas casas, ficando cansados”, relata. “O aproveitamento dos estudos será ainda maior agora”, finaliza o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB].

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia