Fontão discute acessibilidade, organização do trânsito e abastecimento de água

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

31 de agosto de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] focou sua atuação na discussão de temas ligados à acessibilidade de pessoas com deficiência, organização do trânsito e abastecimento de água.

No requerimento nº 802/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de construção de rampas de acesso para portadores de deficiências físicas e cadeirantes no dois lados da Rua João Passos, nas proximidades do ponto de ônibus localizado em frente à Igreja São Benedito.

Já no requerimento nº 803/2011, Fontão sugere à Prefeitura a possibilidade de transferência do ponto de ônibus localizado no início da Rua Campos Salles para a Praça Brasil-Japão com a construção de um devido “bolsão” para estacionamento dos ônibus circulares. O objetivo da medida seria o de garantir segurança aos usuários do transporte coletivo, evitando graves acidentes.

Ainda ligado à temática do trânsito, no requerimento nº 804/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de tornar mão única de direção a Rua Jornalista Pedro Chiaradia, no Conjunto Habitacional “Engenheiro Francisco Blasi”. O intuito é o de beneficiar o fluxo de veículos na via.

Por fim, em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT], o vereador Fontão [PSDB] solicita a possibilidade de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] implantar uma rede de abastecimento de água, com instalação de um hidrômetro independente para cada unidade consumidora, no loteamento “Bela Vista”, localizado no Rio Bonito Camping e Náutica.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Casa. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] não conta com prazo determinado para responder ao questionamento.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB