Lelo Pagani participou de reunião que debateu implantação do IPTU Verde

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

09 de janeiro de 2012

Imagem de capa da Notícia

Incentivar a preservação ambiental é um dos pilares do conceito moderno de desenvolvimento. Sob essa ótica, o vereador Lelo Pagani [PT] participou de reunião voltada à discussão sobre implantação do chamado IPTU Verde. O projeto tem sido discutido ao longo do processo de construção da Reforma Tributária, em elaboração pelo Executivo local.

Também participaram do encontro, realizado na sexta-feira [6], representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente [Condema], Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil [25ª Subseção – Botucatu] e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo conceder descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] aos contribuintes que empreenderem medidas específicas de preservação ambiental, como conservação de árvores nas calçadas e manutenção ou ampliação de área de permeabilidade nos lotes.

Autor de três requerimentos solicitando a implantação do IPTU Verde entre 2010 e 2011, o vereador Lelo Pagani [PT] aponta os benefícios da implementação da iniciativa. “Do ponto de vista urbano, o projeto proporcionará incentivo aos cidadãos que contribuírem para a manutenção de árvores nas calçadas, que favorece o embelezamento da Cidade e o controle da temperatura, e para a permeabilidade do solo, que auxilia a prevenção de enchentes”, enfatiza.

O parlamentar destaca que as discussões ainda não terminaram. “Estamos no início do processo e ainda devemos nos reunir outras vezes para avançar na elaboração da iniciativa”, finaliza. Ainda não há data definida para o novo encontro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia