Prof. Gamito debate conservação de estrada, reativação de lagos e reforma de canaletas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

07 de fevereiro de 2012

Cinco requerimentos foram apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, de 2012. Entre as temáticas abordadas estão a conservação de estrada de terra, a reativação de lagos de praça e a reforma de canaletas de concreto.

No requerimento nº 013/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de reativar os “lagos” existentes na Praça Rubião Júnior, em frente a Catedral Metropolitana de Botucatu, por meio de sistema de bombeamento de água semelhante à obra que está sendo realizada na Praça Emílio Peduti [Praça do Bosque].

Já no requerimento nº 014/2012, Professor Gamito aponta a necessidade de instalação de abrigo contra chuva e vento no local conhecido como “cruzeiro” no cemitério “Portal das Cruzes”.

Melhorias nas canaletas de concreto existentes nas vias públicas centrais de Botucatu é o assunto do requerimento nº 016/2012. O parlamentar aponta que essas canaletas, após recape asfáltico, ficaram com altura elevada – o que pode gerar danos aos veículos.

Outro tema levado a pauta se refere à falta de conservação da estrada de terra que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros ao Condomínio Alvorada da Barra. No local, o parlamentar sugere a colocação de cascalho e utilização de rolo compressor de forma a tornar o piso firme e compactado. A demanda foi protocolada por meio do requerimento nº 012/2012, apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].

Implantação de ponto de ônibus é o tema tratado no requerimento nº 015/2012. No documento, Gamito aponta a necessidade de colocação de um ponto de ônibus próximo ao cruzamento das Ruas Amando de Barros e Djalma Dutra. O requerimento também foi apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.