Prof. Gamito debate conservação de estrada, reativação de lagos e reforma de canaletas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
07 de fevereiro de 2012
Cinco requerimentos foram apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, de 2012. Entre as temáticas abordadas estão a conservação de estrada de terra, a reativação de lagos de praça e a reforma de canaletas de concreto.
No requerimento nº 013/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de reativar os “lagos” existentes na Praça Rubião Júnior, em frente a Catedral Metropolitana de Botucatu, por meio de sistema de bombeamento de água semelhante à obra que está sendo realizada na Praça Emílio Peduti [Praça do Bosque].
Já no requerimento nº 014/2012, Professor Gamito aponta a necessidade de instalação de abrigo contra chuva e vento no local conhecido como “cruzeiro” no cemitério “Portal das Cruzes”.
Melhorias nas canaletas de concreto existentes nas vias públicas centrais de Botucatu é o assunto do requerimento nº 016/2012. O parlamentar aponta que essas canaletas, após recape asfáltico, ficaram com altura elevada – o que pode gerar danos aos veículos.
Outro tema levado a pauta se refere à falta de conservação da estrada de terra que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros ao Condomínio Alvorada da Barra. No local, o parlamentar sugere a colocação de cascalho e utilização de rolo compressor de forma a tornar o piso firme e compactado. A demanda foi protocolada por meio do requerimento nº 012/2012, apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].
Implantação de ponto de ônibus é o tema tratado no requerimento nº 015/2012. No documento, Gamito aponta a necessidade de colocação de um ponto de ônibus próximo ao cruzamento das Ruas Amando de Barros e Djalma Dutra. O requerimento também foi apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT].
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011