Bittar debate ações referentes às Mudanças Climáticas e Macrozoneamento urbano
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
07 de fevereiro de 2012
O vereador Bittar [PCdoB] apresentou cinco requerimentos na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, em 2012. Na pauta estavam a necessidade de implantação de ações referentes às Mudanças Climáticas e regulamentação do Macrozoneamento Urbano. Preservação do patrimônio histórico também compôs a discussão.
No requerimento nº 001/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a criação de um Plano de Ação para as Mudanças Climáticas para o Município. O objetivo é que esse Plano sirva de base para a elaboração de uma Política Pública Municipal de mudanças climáticas.
No mesmo sentido, no requerimento nº 002/2012, Bittar solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Reunião Pública com o objetivo de debater a necessidade da instituição de uma Política Municipal de Mudanças Climáticas para Prevenção, Redução e Compensação de Emissões de Dióxido de Carbono [CO2] e demais Gases Veiculares de Efeito Estufa.
Já no requerimento nº 003/2012, o parlamentar cobra do Executivo a regulamentação do a regulamentação do Macrozoneamento Urbano e das Zonas Especiais em Botucatu – conforme previsto no artigos 12 ao 25, do Plano Diretor [Lei Complementar n˚ 483/07].
A melhoria nas condições de tráfego é tema do requerimento nº 004/2012. No documento, Bittar aponta a necessidade de recapeamento asfáltico do acostamento da Rodovia Domingos Sartori – ligação entre o Centro da Cidade e o Distrito de Rubião Júnior.
Por fim, no requerimento nº 005/2012, o parlamentar solicita informações ao padre José Lorusso, Monsenhor responsável pela Matriz do Sagrado Coração de Jesus, referente à destinação do antigo Coreto, substituído em 2007.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Padre José Lorusso não possui prazo determinado para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011