Implantação de radar inteligente é aprovada pelo Ministério da Justiça, afirma Reinaldinho

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

10 de fevereiro de 2012

Imagem de capa da Notícia

Proposta de implantação de radares inteligentes e de um sistema de câmeras monitoramento em Botucatu, elaborada pelo vereador Reinaldinho [PR], é aprovada tecnicamente pela Coordenação-Geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública – órgão do Ministério da Justiça.

A sugestão foi enviada por meio de requerimento [nº 1105/2011] ao deputado federal Milton Monti [PR], que apresentou a proposta ao Governo Federal para estudos de viabilidade – o que foi confirmado.

De acordo com o vereador Reinaldinho, os radares inteligentes e o sistema de câmeras de monitoramento teriam a capacidade de identificar os veículos que entram e saem da Cidade. “Esses equipamentos podem apontar se esses veículos são produto de furto ou roubo, bem como se há mandado judicial, antecedentes criminais e se existe mandado de prisão a ser cumprido”, explica.

O parlamentar salienta que esses equipamentos seriam instalados nos acessos de Botucatu, de modo que todos os veículos que entrariam na Cidade poderiam ser verificados.

Para Reinaldinho, apesar de a Cidade ser considerada uma ‘segura’, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, sempre é possível apresentar melhores resultados. “A questão da segurança deve estar permanentemente em debate e o Poder Público precisa manter-se atualizado, em busca de aprimoramento do setor”, coloca.

Por esse motivo, o parlamentar tem feito gestões no sentido de conquistar a benfeitoria para Botucatu. “Venho trabalhando nessa questão há muito tempo e fico satisfeito em receber a resposta positiva do Ministério”, diz.

A partir dessa resposta, aponta o vereador Reinaldinho [PR], o trabalho passa a ser a busca por recursos para implantação da tecnologia, seja via emenda parlamentar ou verba do próprio Ministério da Justiça.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia