Carlos Trigo volta a cobrar esclarecimentos sobre retirada de semáforo sonoro
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de fevereiro de 2012
O vereador Carlos Trigo [PT] volta a cobrar esclarecimentos do Executivo sobre a retirada de um semáforo sonoro que estava localizado no cruzamento das ruas João Passos e Marechal Deodoro, no Centro da Cidade.
De acordo com o parlamentar, o equipamento havia sido instalado em outubro 2009 e representou grande avanço no que diz respeito à segurança da travessia de pedestres, sobretudo àquelas pessoas com deficiência visual.
Entretanto, a Secretaria Municipal de Transportes retirou o equipamento. “A despeito da importância dos semáforos sonoros, causou grande estranhamento a retirada, sem nenhuma justificativa aparente, em um local de intensa circulação de pessoas”, coloca. “Também não é compreensível a demora em sua reinstalação”, enfatiza.
No ano passado, por meio de requerimento, o parlamentar solicitou explicações sobre a não recolocação do equipamento. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Transportes afirmou que o semáforo sonoro seria reinstalado em julho – o que não ocorreu.
Diante disso, Trigo voltou a solicitar esclarecimentos na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, por meio do requerimento nº 046/2012.
Entre os argumentos do parlamentar para a emergência da recolocação do equipamento está a questão da segurança. “A retirada do semáforo sonoro aumentou consideravelmente o risco de ocorrência de acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual no local”, enfatiza.
Neste contexto, caso não seja recolocado o equipamento, o vereador Carlos Trigo [PT] afirma que irá procurar outras instâncias para garantir a reinstalação do semáforo sonoro.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011