Vereador Fontão defende realização de Audiência sobre Campanha da Fraternidade 2012
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
24 de fevereiro de 2012
O vereador Fontão [PSDB] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na defesa da importância de realização de Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade 2012. A solicitação consta no requerimento nº 083/2012 e é endereçada à Presidência da Casa.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é o de debater assuntos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2012 – ‘Fraternidade e Saúde Pública – e suas implicações no âmbito local.
Neste contexto, Fotnão destaca que a Campanha, e a realização da Audiência, visa contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade a todos os assuntos relacionados com a saúde pública, além da forma de acolhimento e atendimento no sistema público.
Segundo o vereador, a Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil [CNBB] teve início em 1964 com temas que diziam respeito apenas à Igreja. Porém, a partir de 1973, a Campanha da Fraternidade começou a mostrar maior preocupação com a realidade social do povo brasileiro e os temas começaram a dar destaque à promoção da Justiça e às situações existenciais do povo brasileiro como a realidade sócio-econômico-política.
Também assinam o requerimento de realização da Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade os vereadores Carlos Trigo [PT], Lelo Pagani [PT] e Professor Gamito [PT].
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011