Abelardo sugere de ponto de coleta de lâmpadas e Reunião sobre resíduos de caçambas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de março de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Abelardo [PSD] apresentou propositura que sugere a implantação de pontos de coletas de lâmpadas fluorescentes na Cidade. O parlamentar debateu a questão da destinação dos resíduos de caçambas no Município.
No requerimento nº 162/2012, o vereador Abelardo argumenta que as lâmpadas fluorescentes têm sido cada vez mais utilizadas em residências e estabelecimentos comerciais e não contam com espaço adequado para descarte, necessitando da criação de pontos específicos para coleta desses materiais em função do grande dano ambiental e para a saúde pública. “O mercúrio encontrado nessas lâmpadas, além de tóxico, contamina o meio ambiente”, salienta.
Já no requerimento nº 175/2012, o parlamentar solicita à Presidência da Casa a realização de uma Reunião Pública com o objetivo de discutir questões relativas ao descarte do resíduo de caçambas em Botucatu, já que o atual espaço particular destinado ao despejo de materiais de caçambas estaria praticando altos preços – o que oneraria em demasia os cidadãos botucatuenses.
Outro questionamento constante no documento se refere à destinação do lixo e entulho doméstico – como restos de árvores, sofás, placas de TV, rádios etc – cujas taxas de descarte são diferenciadas. Entre as entidades a serem convidadas estariam Cetesb, Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, entre outros. Também assina o requerimento o vereador Professor Nenê [PT].
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder ao requerimento apresentado pelo vereador Abelardo [PSD] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011