Presidente Curumim debate incentivo ao Turismo, Telefonia Celular e melhoria em infraestrutura urban

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

14 de março de 2012

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária legislativa para debater temas ligados ao incentivo ao Turismo, Telefonia Celular e melhoria em Infraestrutura Urbana. Todas as proposituras são endereçadas ao Executivo Municipal.

No requerimento nº 179/2012, o parlamentar solicita inicie a realização de estudos para fomento do setor de Turismo em Botucatu, com destaque à possibilidade de implementação de Política Pública, ou um Programa de Governo, voltada ao oferecimento de incentivos fiscais, e de outros tipos, aos empresários que estejam dispostos a investir no setor de Turismo na Cidade, de modo a contribuir para a geração de emprego e renda para o Município. O parlamentar enfatiza o potencial turístico dos bairros à beira do Rio Tietê como exemplos de locais que permitem a aplicação dessa iniciativa.

Manutenção dos abrigos de passageiros do transporte coletivo urbano é tema do requerimento nº 148/2012. No documento, o parlamentar solicita o serviço, haja vista a atual situação de degradação desse patrimônio. Também assinam o documento os vereadores Fontão [PSDB] e Professor Gamito [PT].

Telefonia celular é o tema do requerimento nº 161/2012. No documento, Tavares solicita à Gerência de Relações Institucionais da empresa Vivo a imediata instalação de meios para que o sinal de telefonia celular da corporação esteja disponível para a população do Distrito de César Neto e bairros próximos. Também é solicitada a melhoria no sinal da área do Conjunto Habitacional “Joaquim Vernini”. Também assina a matéria o vereador Bombeiro Tavares [DEM].

Por fim, no requerimento nº 163/2012, Curumim solicita ao Executivo a possibilidade de asfaltar o terreno localizado em volta da Paróquia Santíssimo Sacramento, na Vila dos Comerciários III. O documento também é assinado pelo vereador Fontão [PSDB].

O Poder Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB] na última Sessão Ordinária do Legislativo local.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.