Trigo debate questões ligadas ao Transporte Público e melhorias em infraestrutura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de março de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PT] empreendeu debate acerca de questões ligadas ao transporte Público local e necessidades pontuais de melhoria em infraestrutura urbana.
No requerimento nº 182/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de cobertura e assentos em ponto de ônibus localizado na Rua Independência, na Vila Rodrigues, próximo ao cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco. Também assina o documento o vereador Professor Gamito [PT].
Especificamente em relação à qualidade do transporte coletivo, no requerimento nº 183/2012, Trigo solicita informações à Prefeitura sobre o cumprimento do artigo 33 da Lei Complementar nº 782/2010, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município de Botucatu, por parte das empresas concessionárias do serviço na Cidade. A legislação determina a existência de quatro assentos localizados antes da catraca para pessoas idosas e pessoas com deficiências – exigência que não viria sendo cumprida.
Já no requerimento nº 184/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a colocação de iluminação pública da quadra de futebol de salão [futsal] localizada no Conjunto Habitacional "Dr. Antônio Hermínio Delevedove" [Cohab IV]. O requerimento também conta com apoio do vereador Professor Gamito [PT].
O problema de empoçamento na Rua 2 do Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab IV] motivou a apresentação do requerimento nº 185/2012. Na propositura, Trigo solicita a construção de canaletas de concreto para escoamento das águas das chuvas. Na mesma localidade, por meio da Indicação nº 008/2012, o vereador Carlos Trigo destaca a necessidade de instalação de redutores de velocidade do tipo “lombada”. O pedido, também assinado pelo vereador Professor Gamito [PT], visa minimizar os riscos de acidentes.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011