Vereador Professor Gamito discute infraestrutura urbana e transporte coletivo

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de março de 2012

O vereador Professor Gamito [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para promover debate sobre infraestrutura urbana e melhorias no transporte coletivo local. Também esteve em pauta a instituição de “Programa de Prevenção e Combate às Doenças Renais Crônicas”.

No requerimento nº 182/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de cobertura e assentos em ponto de ônibus localizado na Rua Independência, na Vila Rodrigues, próximo ao cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco. Também assina o documento o vereador Carlos Trigo [PT].

Transporte coletivo também é tema do requerimento nº 196/2012. No documento, Professor Gamito solicita estudos para implantação de um espaço maior para parada de ônibus e embarque de passageiros na Praça Anita Garibaldi, haja vista o grande fluxo de veículos.

Já no requerimento nº 184/2012, Professor Gamito solicita ao Executivo a colocação de iluminação pública da quadra de futebol de salão [futsal] localizada no Conjunto Habitacional "Dr. Antônio Hermínio Delevedove" [Cohab IV]. O requerimento conta com apoio do vereador Carlos Trigo [PT].

No requerimento nº 194/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a realização de estudos no sentido da revogação da Lei Municipal nº 4.946/2008, que institui a ‘Semana Municipal da Insuficiência Renal’, para posterior implantação do “Programa de Prevenção e Combate às Doenças Renais Crônicas”. O objetivo é o de informar a população sobre as melhores condições de tratamento dessas enfermidades e formas efetivas na prevenção. Também assina a propositura o vereador Lelo Pagani [PT].

Por fim, por meio da Indicação nº 008/2012, o parlamentar destaca a necessidade de instalação de redutores de velocidade do tipo “lombada” na Rua 2 do Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab IV]. O pedido, também assinado pelo vereador Professor Gamito [PT], visa minimizar os riscos de acidentes.

O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.