Trigo debate demandas por segurança no trânsito, telefonia celular e entrega de cartas
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
24 de abril de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PT] se mostrou atento a questões ligadas à segurança no trânsito, além de telefonia celular e entrega de correspondências em bairro ribeirinho. Também estiveram em pauta demandas em limpeza pública e iluminação.
No requerimento nº 310/2012, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de dispositivos de tempo para pedestres e sinal sonoro para pessoas com deficiência visual nos semáforos já existentes nos cruzamentos da Rua João Passos com as ruas ‘Moraes de Barros’ e ‘Visconde do Rio Branco’, no Centro da Cidade. O objetivo é proporcionar segurança na travessia de pedestres, sobretudo às pessoas com deficiência visual.
Já no requerimento nº 311/2012, Trigo destaca a necessidade de a empresa de telefonia celular VIVO empreender a instalação de torre de retransmissão de sinal no bairro Vila Real de Barra Bonita [Mina].
Em relação ao mesmo local, no requerimento nº 312/2012, o parlamentar questiona a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] sobre os motivos pelos quais os moradores da Vila Real de Barra Bonita [Mina] não contam com o serviço de entrega domiciliar de correspondências.
Limpeza pública é o tema da Indicação nº 013/2012. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de realização do serviço na praça localizada na esquina da Rua Padre Euclides com a Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, na Vila Maria. O local apresentaria mato alto e muito lixo, fatos que trazem inúmeros transtornos aos moradores que residem nas proximidades.
Por fim, na Indicação nº 014/2012, Trigo destaca a importância da realização de serviços de sinalização horizontal de parada obrigatória, com pintura de solo, em todas as ruas localizadas no Conjunto Habitacional Arlindo Durante e no Parque Residencial Serra Negra.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a empresa de telefonia celular VIVO e a Empresa de Correios e Telégrafos [ECT] não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011