Reinaldinho debate celeridade do Judiciário, organização do trânsito e transporte urbano
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
08 de maio de 2012
O vereador Reinaldinho [PR] empreendeu debate sobre diversas questões na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre as temáticas discutidas estão ações para celeridade do Judiciário loca, organização do trânsito e transporte coletivo urbano. Questões de infraestrutura também estiveram em pauta.
No requerimento nº 365/2012, o parlamentar solicita à Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região a instalação de uma Vara de competência plena na Cidade. O objetivo da medida seria o de proporcionar celeridade ao Judiciário local, uma vez que processos que tramitam na Justiça Comum Estadual, cuja competência originária seria da Justiça Federal – como feitos criminais, fiscais, civis e previdenciários –, estariam acarretando demoras significativas no prazo de conclusão.
Já no requerimento nº 364/2012, Reinaldinho destaca a necessidade de o Executivo botucatuense empreender fiscalização efetiva para impedir que usuários de veículos de tração humana, como bicicleta e similares, transitem na contramão de direção – como previsto na Lei Municipal nº. 4281/2002.
Transporte coletivo urbano é o tema do requerimento nº 363/2012. No documento, o vereador solicita à Administração Municipal a possibilidade de fazer com que o ônibus que atualmente parte do Parque Marajoara tenha como ponto inicial o Parque Tupi. A medida visa facilitar o acesso dos moradores do bairro, prejudicados principalmente nos dias de chuva em razão de terem que se deslocar a pé até o Parque Marajoara.
No requerimento nº 362/2012, por sua vez, o parlamentar sugere ao Executivo que sejam realizadas obras de melhorias na praça localizada entre as Ruas Izidoro Bertaglia, Álvaro Campos, Augusto Fontana e Florindo Silva, no Jardim Paraíso, com bancos, jardim e brinquedos para as crianças, bem como executar a devida arborização.
Por fim, no requerimento nº 366/2012, Reinaldinho defende a importância de a Prefeitura determinar a passagem da máquina motoniveladora na estrada que dá acesso à Fazenda São João do Morro Vermelho, localizada nas proximidades da Fazenda Lageado.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Presidência do Tribunal Regional Federal da Terceira Região não conta com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011