Trigo defende alteração de Lei sobre reajuste de servidor e debate melhorias para a Cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de maio de 2012
O vereador Carlos Trigo [PT] empreendeu debate sobre a necessidade de alteração de Lei Municipal sobre reajuste salarial do servidor público municipal. A discussão foi realizada durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Outras questões cotidianas também estiveram em pauta.
No requerimento nº 404/2012, o parlamentar solicita ao Executivo estudos sobre a possibilidade de revisão Lei Municipal nº 4.476/2004. O objetivo é o de alteração do artigo que determina o mês de referência para a revisão salarial dos servidores públicos municipais, instituindo como data base o mês de fevereiro de cada ano – atualmente o mês de referência é maio. O argumento do vereador está ligado ao fato de a legislação eleitoral afirmar que a partir de abril ficam vedados os reajustes reais de salários, apenas permitindo recomposições decorrentes das perdas inflacionárias. O vereador Professor Gamito [PT] também assina a propositura.
Já no requerimento nº 398/2012, o vereador Carlos Trigo [PT] solicita ao Executivo a possibilidade de realizar reparos ou melhorias na iluminação da Praça Jorge Bruder, localizada no Conjunto Habitacional “Humberto Popollo” [Cohab I]. O intuito é o de beneficiar todos munícipes que utilizam ou transitam pela área no período noturno.
Recapeamento asfáltico é o tema do requerimento nº 418/2012. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo a realização do serviço no trecho ainda não contemplado com a benfeitoria na Rua Expedicionário Almiro Bernardes, localizada na Vila Maria.
Esporte e Lazer norteiam o requerimento nº 419/2012. Na propositura, o vereador destaca a necessidade de o Executivo empreender obras de melhorias como nivelamento de solo, reposição de areia e troca de redes, na quadra de areia localizada no Jardim Cristina. O objetivo é o de beneficiar crianças, jovens e adultos que utilizam a área para lazer.
Por fim, por meio da Indicação nº 017/2012, Carlos Trigo aponta a relevância de instalação de redutor de velocidade do tipo "lombada" na Rua Eugênio Lourençon, no Jardim Peabirú, nas proximidades da residência de n° 221.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011