Vereador Reinaldinho destaca necessidade de solução para problemas de alagamentos
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
15 de maio de 2012
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] apresentou requerimentos relacionados à necessidade de solução para problemas de alagamentos na Cidade. Outras questões de infraestrutura urbana também estiveram em pauta.
No requerimento nº 399/2012, o parlamentar solicita ao deputado federal Milton Monti [PR] a possibilidade de destinação de recursos para a construção de uma galeria para escoamento das águas pluviais que se acumulam em grande volume, alagando ranchos da Rua Antônio Carlos Meneguim, na Vila Real de Barra Bonita [Mina]. O vereador afirma o Executivo já teria assumido compromisso em dar uma contrapartida, caso se consiga a verba através de emenda parlamentar ou mesmo a liberação por meio do Ministério competente.
No mesmo sentido, no requerimento nº 401/2012, Reinaldinho solicita à Administração Municipal que seja implantado urgentemente um plano para impedir o alagamento das residências dos munícipes que residem nas partes baixas da Cidade, efetivando a construção de galerias de águas pluviais nesses locais, visando impedir a ocorrência de novos alagamentos a cada vez que ocorrem grandes chuvas.
Já no requerimento nº 400/2012, o parlamentar solicita a colocação de placas denominativas em todas as vias públicas de Botucatu que não contam com tais placas. O objetivo é o de favorecer a localização de endereços.
Colocação de abrigos nos pontos de parada de ônibus é o tema do requerimento nº 402/2012. No documento, o vereador solicita a colocação de cobertura no ponto de ônibus localizado na Praça do Curió, na Vila Maria.
Por fim, no requerimento nº 403/2012, o parlamentar solicita a possibilidade do Poder Executivo Municipal construir uma sarjeta nas proximidades do nº 1424 da Rua João Passos, uma vez que no local foi construída somente a guia, fazendo com que a água permanece empoçada.
O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o deputado federal Milton Monti [PR] não conta com prazo determinado.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011