Vereadores pedem audiência pública sobre Acervo Histórico Municipal e Casa do Sertanejo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
26 de março de 2013
Foi aprovado, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento de autoria dos vereadores Curumim, João Elias, Valmir Reis, Josey e Izaias Colino, que solicita a Presidência do Poder Legislativo, a possibilidade de realizar audiência pública com o intuito de debater questões relativas ao Acervo Histórico Municipal e da Casa do Artista Sertanejo, na cidade de Botucatu.
Os vereadores afirmam que a medida é necessária. “Muitos munícipes perguntam sobre o acervo histórico de Botucatu, onde se encontra, como está sendo conservado e isso acaba por se tornar nossa preocupação também já que a história de uma cidade deve sempre ser preservada pelo Poder Público. Nossa intenção é debater a questão e ver o que podemos fazer para que a população tenha mais acesso ao acervo histórico municipal”, destacam.
O vereador Curumim também irá aproveitar a ocasião para debater a questão da implantação da casa do Artista Sertanejo em Botucatu. “Assim como é importante a população ter acesso ao acervo histórico de Botucatu, ao meu ver, também seria interessante contarmos com um espaço para exibir acervo referente a artistas sertanejos que nasceram e fizeram suas carreiras em nossa cidade. Esses artistas também fazem parte da história de Botucatu e também merecem destaque. Fiz um requerimento sobre o assunto e espero debater sua implantação também na audiência”, informa.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011