Izaias Colino busca informacoes sobre acoes de transparencia municipal em Londrina

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

14 de junho de 2013

Imagem de capa da Notícia

 Nesta quinta-feira, dia 13, o vereador Izaias Colino esteve no município de Londrina [PR] no gabinete do Vice-Prefeito Guto Bellusci para conhecer ferramentas de transparência municipal que estão sendo implantadas na cidade e que podem servir de exemplo para Botucatu.

 

Participaram da reunião com o parlamentar de Botucatu, além de Bellusci, Fábio Cavazoti, Diretor da ONG “Observatório de Gestão Pública de Londrina”, entidade fiscalizadora de ações do Executivo e Legislativo de Londrina, Roberto Kanashiro, vereador do PSDB e Márcio, integrante do Comitê de Transparência Municipal.

 

“Nos últimos 10 anos, Londrina teve dois prefeitos e um vereador com mandatos cassados. A nova gestão integrada pelo Vice-Prefeito Guto Bellusci quer moralizar a política local e uma das ações para isso é implantar ferramentas que garantam a divulgação das ações do Executivo e Legislativo em uma ação de transparência municipal. Foi até mesmo um compromisso assumido em campanha com a ONG e a sociedade civil de Londrina. Vim até o município do Paraná, conhecer os procedimentos que estão sendo realizados e que podem ser implantados em Botucatu, para incrementar a relação entre Poder Público e população”, informa Colino.

 

O vereador conheceu instrumentos de transparência como Serviço de Informação ao Cidadão- SIC, Conselho Municipal de Transparência, Placas informativas, Divulgação de dados do IDEB, cadastro de empresas inidôneas para impedir participação em licitações, entre outras ferramentas.

 

“Como vereador, é meu dever buscar o máximo de informações e ações que podem colaborar com meu município. A boa comunicação entre Poder Público e população é essencial para que tenhamos uma eficiente administração pública. Manter a transparência das ações do Executivo e Legislativo é de extrema importância e para tanto há ferramentas que podem garantir isso. Muitos dos instrumentos que me foram apresentados, já pedi para serem implantados em Botucatu através de requerimentos. Fui conhecer melhor o sistema implantado em Londrina para que possa servir de exemplo para nosso município. Acredito que deverá se tornar realidade em breve”, conclui Izaias Colino.

Imagem da Notícia