Atraso no PS Infantil resulta em requerimento da vereadora Rose Ielo

Atraso no PS Infantil resulta em requerimento da vereadora Rose Ielo

21 de maio de 2014

Imagem de capa da Notícia

A preocupação com o bem estar das crianças de Botucatu foi a pauta de um dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo [PT] que se mostrou bastante preocupada com relação a demora no atendimento de crianças que procuraram o Pronto Socorro Infantil no final de semana do Dia das Mães. Atualmente, a unidade é gerida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a legisladora, as reclamações recebidas pela mesma se intensificaram no domingo, dia 11 de maio. Ainda segundo a vereadora, as mães procuraram por ajuda da mesma, uma vez que o tempo médio de espera para atendimento estava em quatro horas. “Inaceitável que se permita que uma criança passe todas essas horas aguardando por atendimento sofrendo com dores e mal estar”, explicou Rose em seu documento.

Inconformada com a situação denunciada pelas mães, a legisladora vai cobrar providências do Poder Executivo. “É de conhecimento público que a gestão da unidade é feita pelo Hospital das Clínicas por conta de um convênio firmado entre a Prefeitura e o mesmo, então, cabe à Prefeitura, a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar de perto a gestão do atendimento oferecido na unidade”, argumenta a vereadora.

Nas solicitações encaminhadas ao Prefeito Municipal, Rose Ielo exige algumas respostas para que seja possível entender melhor as razões pelos atrasos. “Gostaria de saber exatamente qual é a equipe de profissionais que atende no Pronto Socorro Infantil e também, dessa equipe, quantos médicos e quais os respectivos horários cada um deles atende, além das escalas de trabalho”, encerrou a legisladora.

 

Imagem da Notícia