Sessão tem quatro projetos de lei aprovados, cinco moções e 30 requerimentos
Sessão tem quatro projetos de lei aprovados, cinco moções e 30 requerimentos
27 de maio de 2014
A Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Botucatu, da última segunda-feira, 26, teve como principais destaques, a aprovação de quatro projetos de lei que deram entrada à esta casa, através da ordem do dia. Além dos projetos, também foram apresentados 30 requerimentos e mais cinco pedidos de moção de congratulações e aplausos.
Entre os projetos de lei votados pelos vereadores, estava o de número 11/2014, de iniciativa do Prefeito João Cury Neto, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial Aeronáutico. O projeto foi aprovado por maioria de votos [9x1] sendo à favor os vereadores: Izaias Colino, Curumim, Fernando Carmoni, Fontão, Lelo Pagani, Carlos Trigo, Valmir Reis, Reinaldinho e João Elias e voto contrário, justificado por falta de esclarecimentos do Poder Executivo e encaminhado por escrito, da vereadora Rose Ielo.
O outro projeto de lei votado pela casa foi o de número 41/2014, também de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre o horário de funcionamento do comércio para atendimento ao público. Antes da votação, os presidentes dos sindicados dos comerciantes [Fátima Baldini] e dos comerciários [Carlos Negrisoli] puderam fazer uso da tribuna para considerações finais. Aprovado pela unanimidade dos legisladores, o projeto ainda teve uma emenda e uma sub-emenda apresentadas pelos vereadores Carlos Trigo, Lelo Pagani e Rose Ielo [emenda] e Reinaldinho [sub-emenda] rejeitados por maioria de votos [6x4] votando contra a emenda e a sub-emenda os vereadores Izaias Colino, Curumim, Fernando Carmoni, Fontão, Valmir Reis e João Elias. Favoráveis votaram os vereadores Lelo Pagani, Carlos Trigo, Rose Ielo e Reinaldinho.
Além desses, mais dois projetos de lei com denominações de ruas foram votados. O projeto número 39/2014, de iniciativa do presidente Carreira, que denomina de “Attilio Fré” a Rua 19 localizada no Conjunto Habitacional Jardim Maria Luíza e o projeto de número 40/2014, de iniciativa do vereador Reinaldinho, que denomina de “Guido de Souza” a Rua W do Residencial Ouro Verde foram aprovados pela unanimidade dos legisladores.
Entre as cinco moções apresentadas, duas foram de aplausos e três de congratulações. Nas de aplausos, uma foi de autoria do vereador Carlos Trigo, que homenageou a professora de educação física Silmara Izidoro Modesto e a segunda de autoria do vereador Izaias Colino, que homenageou o empresário Rafael Somera. Entre as congratulações, está uma de autoria dos vereadores Fernando Carmoni, Carreira, Fontão e João Elias, oferecida ao padre Delair Sebastião Cuerva, um de autoria do vereador Fontão endereçada a Arena Promoções e Eventos e a última de autoria dos vereadores Curumim, João Elias e Fontão, encaminhada ao presidente da Associação Atlética Ferroviária, João Chavari.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011